4 de out. de 2022

BAHIA NOTÍCIAS: Ivana Bastos se coloca como nome para presidência da AL-BA: 'A disposição há 8 anos'

 

por Mauricio Leiro


As eleições mal acabaram e alguns acenos sobre o futuro da presidência da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) já começam a ser feitos. Deputada estadual mais votada da Bahia (veja aqui), Ivana Bastos (PSD) já colocou o nome a disposição para ser a nova presidente da Casa. 

"Eu um dia disse que o céu seria meu limite. Gosto muito de aventuras, saltei de paraquedas. Minha família ficou muito brava quando mandei o vídeo. Quando pisei no chão disse que o céu é o limite. Meu nome já está à disposição, já me coloquei à disposição há 8 anos. Estou para somar. Vamos ganhar o governo. Estou no meu grupo, no PSD, sigo Otto Alencar. Rui Costa, que foi fundamental para que tivesse essa vitória, sempre atendeu minhas demandas. O secretário Marcus Cavalcanti. Divido com o grupo do governo essa vitória", indicou. 

 

Após a computação dos votos, o PSD conseguiu cravar os três deputados estaduais mais votados da Bahia. Atrás de Ivana, Alex da Piatã teve 114.778 votos e em terceiro surgiu o atual presidente da AL-BA, Adolfo Menezes com 107.747 votos. Adolfo inclusive já demonstrou pretender ocupar o posto mais uma vez (veja mais). 

 

Com o mandato renovado, Ivana ressaltou que está "muito feliz" com os números obtidos no pleito. "Muito convencida, cheguei a duvidar se valia a pena trabalhar tanto. No meio da campanha passamos por alguns problemas e decepções, a gente questiona se vale a pena trabalhar tanto. Vale sim. O trabalho vale sim", acrescentou. 


Ivana também comentou a representatividade feminina na AL-BA e sinalizou que a votação mostra que as mulheres estão "para fazer a diferença". "Mostra nossa capacidade. A vitória minha, a número 1 ser uma mulher, já é um aplauso. Enfrentamos muitas dificuldades, somos esposas, mães, políticas. Ocupar nosso espaço é difícil. A vitória é da mulher", salientou. 

 

ELEIÇÃO DO PSD


A votação expressiva da legenda no pleito de 2022 tem "cacifado" o PSD para ocupar o espaço. A vaga da presidência da AL-BA seria praticamente certa, caso o candidato do PT na Bahia, Jerônimo Rodrigues consiga a vitória contra ACM Neto (relembre aqui). 

 

"O PSD sai muito fortalecido. É um partido sério. Mostra a união entre Jaques Wagner e Rui Costa, é uma união para ficar. Somos amigos de lá de trás, do nosso nascimento. É um partido novo mas com crescimento. Maior número de prefeituras, três dos mais votados na AL-BA, os federais, o senador Otto Alencar. Mostra a força de Otto, que é amigo e parceiro. É um amigo que divide as responsabilidades. É um partido de amigos", finalizou Ivana. 




Nenhum comentário: