Viração na história de nossas vidas!

Quem daqui nunca foi na REG, não dançou um forró, curtiu um som de violão, trocou ideias, matou a saudade do interior.... na REG - Residência Estudantil de Guanambi?

Muito bom trazer esta memória, lembrança de tempos duros, porém ternos, da juventude que vinha do interior, e experienciava a vida coletiva, buscava estudos mais avançados, uma profissão, outros horizontes, e se enveredava nos movimentos políticos contra a ditadura,  alcançar com a mão, logo ali, o Socialismo!?. e nas nossas utopias fomos longe...

Que bom Toninho que este resgate, veio a pedido de Paulo Tito e caminhando e cantando, pelo belo som da clarineta do poeta, músico Deomídio Macêdo !

Ricas histórias foram escritas nesta morada, nestes tempos sombrios, pelas meninos e meninas de Guanambi, do CEG de tantas lutas e arte!

Eu vim de Ribeira do Pombal, e o meu primeiro ano também vivi no Tororó (na José Duarte), e ali viviam, muitos estudantes de várias regiões como se fosse um território comum, nos irmanavámos e caminhavámos, cantando com nossas bandeiras por liberdade, por Democracia, pelo fim da ditadura,  e enfrentando gás lacrimogêneo, prisões nossas e dos nossos, vitórias, derrotas.. e seguíamos sem titubear, nas diversas trincheiras por um Mundo igual e justo🌹

... e a vida me levou pra morar 15 anos em Guanambi , lá dentre tantas vivências, estive como Diretora de Cultura com os queridos; Pedro Roberto e Luia. E o Deomídio Macêdo muito contribuiu na estruturação da Escola de Música Gutemberg Macêdo( seu pai), e da Filarmônica Flavio David.

Valeu Toninho!

REG e CEG vivos em nossas mentes e corações!

Fonte: Ivone Santana

FOTOS HISTÓRICAS DA REG - RESIDÊNCIA ESTUDANTIL DE GUANAMBI EM SALVADOR - ARQUIVO DE PAULO TITO.







Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Governo vai construir 31 sistemas de abastecimento em municípios das microrregiões do Vale do Paramirim e do Algodão