Codevasf autoriza início das obras da Adutora da Fé em Bom Jesus da Lapa

 





A ordem de serviço para o início das obras da 1ª etapa da Adutora da Fé foi assinada nesta sexta-feira (02.09), na 2ª Superintendência Regional da Codevasf em Bom Jesus da Lapa (BA). A obra será executada pela Companhia e irá atender cerca de 70 mil pessoas no município. A previsão é que os trabalhos sejam concluídos em 2024. O investimento nesta etapa é da ordem de R$ 40 milhões.


A 1ª etapa do projeto contempla uma Estação Elevatória de Água Bruta (EEAB) interligando a uma Estação de Tratamento de Água (ETA) pré-fabricada por meio de uma adutora de água bruta e uma Estação Elevatória de Água Tratada (EEAT) que abastece o município de Bom Jesus da Lapa.


A Adutora da Fé é um Sistema Integrado de Abastecimento de Água (SIAA) que irá atender, em sua totalidade, os municípios de Bom Jesus da Lapa, Riacho de Santana e Igaporã. A expectativa é que em 2040 a adutora beneficie cerca de 140,6 mil pessoas. O investimento total do empreendimento é de cerca de R$ 154 milhões.


Participaram do ato de assinatura da ordem de serviço o diretor-presidente da Codevasf, Marcelo Moreira; o superintendente regional da Codevasf em Bom Jesus da Lapa, Harley Xavier; o presidente da Câmara de Vereadores de Bom Jesus da Lapa, Eduardo Magalhães; prefeito de Riacho de Santana, Tito Eugênio; vice-prefeita de Igaporã, Maria Romilce da Silva e outras autoridades.

Assessoria de Comunicação e Promoção Institucional da Codevasf

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Governo vai construir 31 sistemas de abastecimento em municípios das microrregiões do Vale do Paramirim e do Algodão