NO PRIMEIRO DEBATE, TODOS OS CANDIDATOS CRITICAM AUSÊNCIA DE ACM NETO. VEJA OS PRINCIPAIS PONTOS

BAHIA ECONÔMICA

NO PRIMEIRO DEBATE, TODOS OS CANDIDATOS CRITICAM  AUSÊNCIA DE ACM NETO. VEJA OS PRINCIPAIS PONTOS

A TV Bandeirantes realizou neste Domingo o primeiro debate entre os candidatos a governador da Bahia. Estiveram presentes o candidato do PT, Jerônimo Rodrigues, o candidato do PL, João Roma, e o candidato do PSOL, Kleber Rosa. Todos criticaram a ausência de ACM Neto do União Brasil, que lidera as pesquisas. A ausência foi criticada pelos candidatos, com todos eles afirmando que Neto não teve coragem de participar.

João Roma foi enfático  na defesa de Bolsonaro e creditou ao Presidente a realização de ações e investimentos na Bahia, citando especificamente o Auxílio Brasil, e obras como a  Ferrovia Leste Oeste, e a pavimentação de estradas. Roma prometeu criar o Auxílio Bahia e criticou fortemente o candidato ACM Neto, afirmando que enquanto Jerônimo é o candidato oficial de Lula, Neto seria o candidato oficioso.

Jerônimo Rodrigues também defendeu Lula e rebateu as críticas dos demais candidatos à saúde e educação afirmando que o governo Rui Costa foi um dos que mais investiu em segurança pública e em saúde, com a inauguração de dezenas de policlínicas. O candidato do PT questionou Roma sobre sua participação no governo ACM e perguntou se nesse período alguma grande obra foi realizada, lembrando que obras como o metrô e outras tinham sido feitas pelo governo Rui Costa. Roma disse que quem teria de responder isso seria ACM Neto e voltou a criticar o ex-prefeito.

Já o candidato do PSOL apresentou um discurso articulado afirmando e reafirmando seu apoio e do seu partido a candidatura de Lula e sendo bem incisivo nas críticas ao candidato Roma, que representaria o bolsonarismo. Rosa também criticou fortemente a política de segurança pública do governo Rui Costa afirmando que é uma política de enfrentamento que só aumenta o número de crimes.

Rosa disse também que a proposta de Roma e do governo que ele apoia é só comprar armas e aumentar a violência. Rosa disse ainda que Roma faz jogo de cena e sua candidatura era para dar palanque a Bolsonaro,  afirmou que  ACM Neto representa as velhas oligarquias baianas e que os 16 anos do governo do PT não respeitou as pautas da população pobre, afirmando que é lamentável o candidato jerônimo não fazer uma análise critica

Roma disse ainda que vai reduzir os impostos e garantiu que vai fazer a ponte Salvador/Itaparica e Jerônimo Rodrigues fechou sua fala dizendo que ACM Neto fugiu do debate e que vai ser um governador educador.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Governo vai construir 31 sistemas de abastecimento em municípios das microrregiões do Vale do Paramirim e do Algodão