3 de ago. de 2022

FOLHA DO VALE: Dnit instala redutores de velocidade na BR-030 em Rancho das Mães


O Dnit (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes) começou a instalar nesta terça-feira (2) redutores de velocidade na Rodovia BR-030, na altura do distrito de Rancho das Mães, em Palmas de Monte Alto, na região sudoeste.

A travessia de pedestres, que liga ao colégio e uma unidade de saúde, recebeu uma faixa elevada no trecho da rodovia. No local já havia placa de sinalização informado sobre os redutores, mas a instalação iniciou nesta terça.

A medida vai garantir mais segurança no trecho atendendo uma reivindicação antiga da população do distrito.  O serviço está sendo executado pela empresa CBV Construtora. 

José, morador do distrito, às margens da BR-030, fez questão de agradecer a implantação do redutor. O trecho é muito perigoso, aqui reside muitos idoso e muitas vezes não dava tempo atravessar”, comentou.

A instalação do redutor exige muita atenção por parte dos motoristas, principalmente para os desavisados. Mesmo bem sinalizado o local, a empresa informar que é importante ter muita atenção quando passar pelo local.

Folha do Vale

Nenhum comentário: