Estado autoriza modernização de escola e obras de infraestrutura e segurança pública no município de Serra do Ramalho

 



Obras em diversas áreas foram autorizadas pelo Estado da Bahia, nesta segunda-feira (22), em Serra do Ramalho, na região do Vale do São Francisco. Serão asfaltados 32,6 quilômetros de estrada no acesso ao município, no Eixo Ímpar, contemplando também o trecho que vai do entroncamento da BR-349 até o bairro Agrovila 07. O investimento total chega a R$ 27,5 milhões. O ato de assinatura desta e de outras intervenções na cidade contou com a presença do governador Rui Costa. 

Na ocasião, foi autorizada a abertura de licitação para obras de ampliação e modernização do Colégio Estadual Anísio Honorato Godoy, que contará com 10 salas, laboratório, auditório, refeitório e campo de futebol com pista de atletismo. A Secretaria da Educação do Estado (SEC) e a Companhia de Desenvolvimento Urbano (Conder), vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Urbano da Bahia (Sedur), ficarão à frente da execução dos trabalhos.

Já para reforçar a segurança pública na região, será construída em Serra do Ramalho uma unidade conjugada da Polícia Civil e do Pelotão da Polícia Militar. O investimento é de R$ 2,5 milhões. 


Novo aeroporto de Bom Jesus da Lapa


Ainda na região do Vale de São Francisco, o Estado da Bahia investe nas obras do novo aeroporto de Bom Jesus da Lapa. O projeto inclui a construção de um terminal de passageiros, com embarque e desembarque, pista de pouso para aviões com capacidade de até 70 passageiros e balizamento noturno. A previsão é que, inicialmente, o aeroporto opere três voos por semana.



Repórter: Milena Fahel

Fotos: Rafael Martins/GOVBA

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Governo vai construir 31 sistemas de abastecimento em municípios das microrregiões do Vale do Paramirim e do Algodão