18 de ago. de 2022

Escola Municipal Dr. José Bastos promoveu aula de campo e turismo pedagógico na Pedra do Índio e Leocádia

 




No dia 18, das 8 às 10 horas, a Escola Municipal Dr. José Bastos realizou uma aula de campo e de turismo pedagógico na Pedra do Índio e na Leocádia.

Os estudantes do sétimo, oitavo e nono ano e as professores da escola fizeram um verdadeiro passeio pela história do município de Guanambi, através de uma aula de campo no sítio arqueológico PEDRA DO ÍNDIO e na área natural do LAJEDO E DO TÚMULO DE LEOCÁDIA.

O historiador e pesquisador José Carlos Latinha fez uma explanação sobre a pré-história em Guanambi, destacando a descoberta de vários sítios arqueológicos e o processo de evolução da sociedade no período da pedra lascada e pedra polida; do uso do fogo e da cerâmica; da importância da caça, coleta e pesca na evolução da humanidade. Destacou também sobre a importância da preservação e da conservação de nossos sítios arqueológicos e das áreas naturais, culturais e históricas de Guanambi.





O objetivo dos professores da escola é estabelecer a relação entre o estudo teórico e a ação prática no processo educativo. O conhecimento sobre a pré-história (Pedra do Índio) e o estudo sobre a história da Leocádia é uma verdadeira viagem sobre a memória e a história da cidade.

Parabéns para a Diretora Geane, a Coordenadora Eliene Martins e os professores  Marizete Cotrim, Benedito Teixeira Gomes e Gilvania Batista da Escola Municipal José Bastos pela iniciativa de promover essa viagem sobre a história de Guanambi. O Blog do Latinha agradece a Professora Marizete Cotrim pela oportunidade de contribuir com a melhoria da qualidade do ensino no município.

O próximo evento da escola será a realização de uma  palestra sobre os 103 anos de emancipação política e o processo de desenvolvimento de Guanambi  "DA VILA DE BEIJA-FLOR AOS DIAS ATUAIS". 













Nenhum comentário: