Ações da SMTRANS trazem reflexos positivos para o trânsito de Guanambi e zeram acidentes em trechos críticos

 



Organizar o trânsito em condições seguras é dever dos órgãos e entidades componentes do Sistema Nacional de Trânsito, conforme estabelecido no CTB. 

 

A Superintendência Municipal de Trânsito de Guanambi (SMTrans) efetuou uma série de medidas que aumentou a segurança de pedestres, reduziu o número de acidentes nos últimos meses em pontos críticos e o resultado é traduzido em números, em queda constante.

 

O relatório mensal da SMTRANS aponta uma redução de 20% no índice de acidentes sem vítimas em julho, comparado ao mês anterior e os acidentes com vítima se manteve estável, registrando mesmo percentual de junho.

 

📉 - Pontos críticos tiveram índices zerados

 

A mudança de sentido da Avenida Otávio Mangabeira, além de melhorar a fluidez do trânsito, praticamente zerou o número de acidentes onde rotineiramente eram registradas colisões de cruzamentos de vias.

 

Outro ponto crítico, no cruzamento da Rua Sátiro Dias com a Rua Joana Angélica (fundos do Col. Luiz Viana) teve a incidência de acidentes também reduzida a zero com a instalação de uma passagem elevada e sinalização. Por fim, a SMTRANS avança no sentido de implantar medidas modernas de sinalização e educação para o trânsito com a implantação de lombadas eletrônicas.

 

🚦 - Lombadas eletrônicas


 
Equipamentos de última geração são os mesmos utilizados nas principais cidades do país e atende criteriosamente, tudo quanto contido na Resolução nº 798 do CONTRAN. As lombadas eletrônicas, não possuem nenhum componente tipo “radar”, que permita a captura de imagens das placas dos veículos, para posterior emissão de notificação de infração, entretanto são importantes no sentido pedagógico.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Governo vai construir 31 sistemas de abastecimento em municípios das microrregiões do Vale do Paramirim e do Algodão