Em operação conjunta da SSP, Neoenergia Coelba recupera 4 toneladas de cabos de cobre

 

Em operação conjunta realizada pela Secretária de Segurança Pública da Bahia, na quarta-feira (20), A Neoenergia Coelba recuperou quatro toneladas de cabos de cobre, além de 290 quilos de cabos de alumínio, cruzetas, um transformador e equipamentos utilizados em subestações. Avaliados em aproximadamente meio milhão de reais, os materiais foram recolhidos de três estabelecimentos revendedores de sucata, em Salvador.  O inquérito policial já foi instaurado e os proprietários responderão por receptação e venda de produtos furtados.

 

Ao todo 12 profissionais da distribuidora estiveram presentes na Operação Metallis, onde também foi identificada e desativada uma irregularidade no fornecimento de energia em um dos estabelecimentos autuados. O valor da energia elétrica desviada será calculado e a cobrança será feita ao proprietário pela Neoenergia Coelba.

 

Em 2022, o número de casos de interrupções do fornecimento de energia provocados por furto de cabos, em Salvador, é 67% maior que no ano anterior. Em média, os clientes da distribuidora ficaram cerca de 1,7 horas sem o serviço de energia, por conta dessas ações neste ano. Até junho, 276 ocorrências de furto de cabos foram registradas na capital baiana.

 

“O trabalho colaborativo que mantemos com a Secretária de Segurança Pública, atráves das Polícias Civil, Militar e Técnica, tem como principal objetivo garantir a segurança dos baianos. Nos casos relacionados a distribuidora de energia, as autuações combatem as ligações clandestinas, que oferecem risco a população já que são realizadas sem atender aos padrões técnicos; além de garantir a qualidade do fornecimento de energia, que pode ser impactado pelo furto de cabos”, afirma o gerente de segurança da Neoenergia Coelba, Jonathas Lobo.

 

Equipes das Polícias Civil, Militar e Técnica, do Corpo de Bombeiros Militar, da Empresa Baiana de Águas e Saneamento, da CCR Metrô Bahia, de empresas de telefonia, da Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Urbanismo (Sedur), da Guarda Municipal de Salvador, da Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop), dentre outros, participaram desta operação.

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Governo vai construir 31 sistemas de abastecimento em municípios das microrregiões do Vale do Paramirim e do Algodão