SANTO ESTEVÃO SEDIA QUINTA ETAPA DO BAIANO DE CANOAGEM

BAHIA ECONÔMICA

SANTO ESTEVÃO SEDIA QUINTA ETAPA DO BAIANO DE CANOAGEM

O Município de Santo Estevão, localizado no Território Portal do Sertão, sediou neste domingo, 29, a quinta etapa do Campeonato Baiano de Canoagem Velocidade e Paracanoagem. Participaram 120 atletas, de 5 cidades baianas, que competiram em provas na distância 200 metros, com canoas C1 e Caiaques escolas, e K1, nas categorias masculina e feminina. Foi a primeira vez que o Lago Pedra do Cavalo recebeu uma etapa do Campeonato Baiano. O local também receberá o Campeonato Brasileiro de Canoagem, em agosto. O município de Santo Estevão receberá mais de 400 atletas, sendo o principal evento nacional da modalidade no estado da Bahia.

A Bahia é o local de nascimento de grandes nomes de destaque na canoagem brasileira, a exemplo dos medalhistas olímpicos Isaquias Queiroz e Erlon de Souza. Nessa perspectiva, o município celebrou convênio com o Governo do Estado para a construção do Núcleo de Canoagem em Santo Estevão. Os investimentos ao esporte fomentam a economia local, o fluxo turístico e suscita a possibilidade de descoberta de novos talentos.

Prestigiaram a quinta etapa do Campeonato Baiano o prefeito, Rogério Costa; secretários municipais; equipe de governo; o diretor geral da Sudesb, Vicente José de Lima Neto; a superintendente parlamentar da Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), Ivoneide Caetano; o Diretor da Agersa, Walter Oliveira; Roberto Paraguassu; e o deputado estadual Ângelo Almeida. O evento foi realizado pela Federação Baiana de Canoagem (Febac), com o apoio da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), através da Superintendência dos Desportos (Sudesb) e da parceria com a Prefeitura Municipal de Santo Estevão.

Foto: Ascom | PMSE

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Governo vai construir 31 sistemas de abastecimento em municípios das microrregiões do Vale do Paramirim e do Algodão