PMG: Lançado Programa de Coleta Seletiva em Guanambi


Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente












A Câmara de Vereadores de Guanambi sediou, na noite desta quarta-feira (19), o lançamento do programa de Coleta Seletiva do Município, que representa um grande avanço socioambiental e colocou a cidade como uma importante referência no estado, fruto de um convênio com a Cooperativa de Trabalho dos Agentes Ecológicos de Guanambi – COOTAEG, que venceu a licitação para executar as ações.

A Prefeitura entende que mediante a gestão compartilhada dos resíduos sólidos, com a organização dos catadores de materiais recicláveis, é possível garantir o desenvolvimento sustentável.

Durante a solenidade, a Presidente da COOTAEG, Luzia Santana, o Diretor do Departamento de Meio Ambiente, Lailton Câmara, e a Bióloga e Mestre em Biodiversidade e Conservação, Fabiana Araújo, fizeram uma apresentação do programa e seus desdobramentos com foco em atividades educativas nas escolas, bairros, associações urbanas e rurais, além da humanização do trabalho dos catadores com a geração de emprego e renda.

Ao encerrar, o Prefeito Jairo Magalhães salientou que “o programa é fruto de uma ampla discussão com a sociedade, que gerou a licitação e esta cooperativa tem um trabalho sério e o compromisso de levar à frente esta inovação, ressaltando que a construção de um meio ambiente sustentável é tarefa de todos nós, poder público e a sociedade que hoje está aqui tão bem representada por diversas organizações, universidades, etc”.

Presentes, Dr. Marcelo Brito representante da OAB e vice-presidente do CODEMA (Conselho de Defesa do Meio Ambiente), Professor João Wilker representante da UNEB, Presidente do Conselho da Cidade, Evilásio, representante da ONG Prisma - Professora Emília, Ex-vereador Latinha, Vereadora Maria Silvia (Lilia), Vereador Edileno Oliveira, Professor Thomaz Marques representante do Observatório da UNIFG, além de representantes de outras entidades.

Durante o evento, foi realizada apresentação teatral do grupo dobradores de artes de Caetité.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Governo vai construir 31 sistemas de abastecimento em municípios das microrregiões do Vale do Paramirim e do Algodão