Não queremos garimpo e atividades de exploração energética em terras indígenas!

Fonte: change.org
Bolsonaro: somos CONTRA a liberação do garimpo e exploração energética em terras indígenas
Renata Souza fez esta petição pedindo uma resposta de RODRIGO MAIA – já são 7.628 assinaturas
Assine agora com um único clique
O presidente Jair Bolsonaro assinou um projeto para liberar o garimpo e a exploração energética (como petróleo e gás), que será encaminhado ao Congresso Nacional. Ao exaltar o projeto, disse que confinaria ambientalistas na Amazônia para pararem de atrapalhar.
Os indígenas teriam então, teoricamente, o poder de veto ao garimpo, mas nada poderiam fazer com relação à exploração energética, como a construção de hidrelétricas e termoelétricas, seriam apenas consultados. Nada garante que a vontade das comunidades será levada em consideração.
O projeto é uma promessa antiga de Bolsonaro, que conta com a bancada ruralista para conseguir a aprovação. Uma pesquisa do Datafolha apontou que 86% dos brasileiros discordam sobre essas explorações em terras indígenas. Os argumentos a favor são de puro interesse econômico, colocando em risco o meio ambiente e a cultura indígena!
Vale lembrar que Bolsonaro já foi denunciado ao Tribunal Penal Internacional por ataques contra índios. Até setembro de 2019, houve um aumento de 44% no total de ataques a territórios indígenas!
Assine para lutarmos contra a exploração, destruição do meio ambiente e aumento dos conflitos nessas terras!
Assine agora com um único clique

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Governo vai construir 31 sistemas de abastecimento em municípios das microrregiões do Vale do Paramirim e do Algodão