30º Festival de Reisado do Distrito de Morrinhos acontece dia 4 de janeiro; inscrições de ternos seguem até 31/12




  • Seguem abertas até o dia 31 de dezembro de 2019 as inscrições para o 30º Festival de Reisado do Distrito de Morrinhos. Anualmente Ternos de Reis de toda a região se encontram com a religiosidade e as tradições populares. O evento é promovido pela Prefeitura de Guanambi, através de Secretaria Municipal de Cultura, com o apoio da comunidade local. A edição do próximo ano acontecerá no dia 4 de janeiro de 2020.
    As inscrições, para os ternos vão até o dia 31 de dezembro de 2019. Os interessados deverão efetuar as inscrições pelo número 9 9839-2241, ou pessoalmente na Subprefeitura Distrital de Morrinhos, localizada na Praça Armindo Paes das 14h às 17h.
    Evento contará com grande estrutura
    O evento de 2020 será realizado na Praça Sebastião Paes – (Praça do Mercado) e  oferecerá uma estrutura diferenciada, devido a grandiosidade que tomou e sua importância para o calendário cultural do Município. A programação inicia às 15 horas com desfile dos Ternos De Reis pelas ruas do distrito e logo após iniciam as apresentações no palco que será armado na praça.  
    Após as apresentações, dois shows musicais irão encerrar em grande estilo o evento. O forrozeiro Roberto Dantilly e banda com o show elétrico e o cantor Mounir Caldas, com o repertório eclético e atual.
    Para o prefeito Jairo Magalhães, “além de celebrar as tradições e a cultura popular, o evento também servirá para comemorar as muitas conquistas e obras realizadas na sede do distrito e sua zona rural.”
    Com total apoio da gestão, o evento é realizado em parceria com a comunidade local, liderados pelo vereador Homero Castro e Seu Alziro, que é um apaixonado pela folia de reis e precursor do festival.
    O Secretário de Cultura Paulo Costa comemora o fortalecimento e destaca a “sua importância para reafirmar a identidade cultural de umas das mais belas e autênticas manifestações culturais”.  

    ASCOM - ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Governo vai construir 31 sistemas de abastecimento em municípios das microrregiões do Vale do Paramirim e do Algodão