Sema e Inema realizam Encontro de Gestores Ambientais da Bahia


O Governo da Bahia, por meio da Secretaria do Meio Ambiente (Sema) e do Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema) realizaram o I Encontro de Gestores Ambientais da Bahia, no dia 19 de novembro, no auditório da União dos Prefeitos da Bahia (UPB). 

Durante o evento, foi aprovado a criação do Fórum Estadual de Gestores do Meio Ambiente, com o objetivo de buscar fortalecer ações, oportunizando um espaço de diálogo e de trocas de experiência entre os órgãos ambientais do Estado da Bahia e dos municípios.

O principal objetivo do encontro é o Fortalecimento da Gestão Ambiental nos municípios, seguindo prerrogativas do Programa de Gestão Ambiental Compartilhada (GAC) e a implementação da Política Pública Municipal de Educação Ambiental - PPMEA. A partir da criação do Fórum Estadual de Gestores do Meio Ambiente, serão realizadas reuniões periódicas para a troca de informações sobre as ações e diretrizes para os próximos anos de governo.

A Secretaria Municipal Agricultura e Meio Ambiente e de Educação do muicípio de Guanambi  foram representadas pelos profissionais Lailton Fernandes, Jorgiane Gomes e a Professora Lucidalva.








Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Governo vai construir 31 sistemas de abastecimento em municípios das microrregiões do Vale do Paramirim e do Algodão