Projeto sobre o Centenário de Guanambi na Escola Municipal Ivone Fernandes Ribeiro dos Santos "Lila"

 
 
No dia 7, das 18 às 20 horas, na quadro poliesportiva da Escola Municipal Ivone Fernandes Ribeiro dos Santos "Lila", aconteceu mais uma importante debate com o historiador José Carlos Latinha (TV Latinha) sobre o tema "Guanambi: 100 anos de História".

A realização do evento é a culminância do projeto de ensino, pesquisa e extensão orientado pelos professores sobre a história de Guanambi, onde os estudantes desenvolveram pesquisas sobre a história da cidade nos aspectos econômicos, sociais e culturais, bem como a história do bairro Novo Horizonte e as lutas da associação dos moradores. 

O evento foi coordenado pela Diretora Maria Lúcia Cezar de Carvalho e contou com as presenças dos pais, alunos, professores e funcionários da instituição.

A mesa foi composta pela Diretora Maria Lúcia Cezar de Carvalho, representante dos docentes - Professora Adriana Trindade, representante dos funcionários - Jaqueline Nascimento, representante do colegiado - Ivonete Aparecida, Associação de Moradores do Bairro - Maria Leide, representantes dos pais - Reinaldo de Souza Fernandes, representantes do CETEP - Professoras Norma Lopes e Eugênia e o historiador José Carlos Latinha.

O objetivo da TV Latinha é estimular o debate sobre a história de Guanambi nas escolas da rede municipal, estadual, particulares, faculdades e outras instituições públicas, visando as comemorações do Centenário e fortalecer a identidade cultural do nosso povo .

Parabéns aos alunos pelo nível dos trabalhos que proporcionou um rico memorial sobre os aspectos históricos do desenvolvimento econômico, social e cultural de Guanambi.











 







Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Governo vai construir 31 sistemas de abastecimento em municípios das microrregiões do Vale do Paramirim e do Algodão