Porto Sul e Fiol vão dinamizar a geração de empregos para mineração na Bahia

A TARDE


João Paulo Almeida


A+ A-

A mineração é uma das grandes forças econômicas da Bahia e duas obras podem alavancar ainda mais o segmento no estado. A construção do Porto Sul e da FIOL vão dinamizar ainda mais a geração de empregos para a mineração no estado, além de diversificar a economia da região trazendo novas alternativas de crescimento.
A Bahia Mineração(BAMIN) afirmou em nota que, “quando a FIOL e o Porto Sul estiverem em operação, se constituirá no estado e na região nordeste um novo corredor logístico, que vem acompanhado de outras oportunidades de negócios, sobretudo para a mineração no estado, que atualmente tem pesquisas avançadas que indicam novas reservas de diferentes tipos de minerais”, informa.
A BAMIM ainda explica que “as cidades que têm atividade mineradora, por meio do imposto CFEM, em longo prazo, poderão melhorar a infraestrutura, educação e promover maior qualidade de vida para os moradores. Mas as oportunidades da FIOL e do Porto não se restringem à mineração. A FIOL e o Porto são também uma nova opção para o escoamento da produção agrícola da região oeste do estado”.
Segundo dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) a Bahia gerou 942 novos postos de trabalho no setor em 2018, sendo o segundo maior estado em geração de empregos no Brasil. A informação foi publicada na revista In The Mine 81, que faz um panorama do setor usando dados da Agência Nacional de Mineração (ANM).
Matéria produzida pelo portal Bahia Econômica

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Governo vai construir 31 sistemas de abastecimento em municípios das microrregiões do Vale do Paramirim e do Algodão