Culminância do Projeto Consciência Negra na Escola Municipal João Paulo II









No 29, às 16 horas, a Escola Municipal João Paulo II promoveu a Culminância do Projeto Consciência Negra com as presenças dos país, alunos, professores, funcionários e os convidados Vanuza - Secretaria Municipal de Educação, Viviane e Latinha.

O evento foi coordenado pela Diretora Maria Helena e contou com excelentes apresentações de músicas, histórias, poesias e danças com tema que ressalta a identidade e a diversidade cultural do povo brasileiro, a mistura das raças e a cultura africana, bem como uma homenagem especial as personalidades de Nelson Mandela, Dr. Custódio Brito, Pelé e Barack Obama.

O destaque foi a apresentação da Roda de Capoeira do Grupo Ginga Bahia de Guanambi. 

No mês de novembro, a Escola Municipal João Paulo II desenvolveu um projeto “Consciência Negra na Escola” com a realização de palestras, apresentação da capoeira e visita a comunidade quilombola das Queimadas em Mutans. 
 


Ninguém nasce odiando outra pessoa pela cor de sua pele, ou por sua origem, ou sua religião. Para odiar, as pessoas precisam aprender, e se elas aprendem a odiar, podem ser ensinadas a amar, pois o amor chega mais naturalmente ao coração humano do que o seu oposto. A bondade humana é uma chama que pode ser oculta, jamais extinta.











































 


















Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Governo vai construir 31 sistemas de abastecimento em municípios das microrregiões do Vale do Paramirim e do Algodão