TRANSFORMAÇÃO DA SECRETARIA DE INDÚSTRIA E COMÉRCIO PARA SECRETARIA MUNICIPAL DE DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO DE GUANAMBI É APROVADA PELOS VEREADORES.



O Legislativo Municipal aprovou a transformação da Secretaria de Indústria e Comércio para Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico de Guanambi, na Sessão ordinária desta segunda-feira (21).
 
A Secretaria tem como principal missão planejar, executar e avaliar as políticas públicas voltadas para promover o desenvolvimento do município por meio do fomento de atividades econômicas e sociais nas áreas da indústria, comércio, serviços e turismo.
 
Sendo assim, realizam ações, projetos e programas de crescimento econômico sustentável que interfiram na melhoria da qualidade de vida da população Guanambiense, que estimulem a competitividade do mercado local e seu entorno, que possibilitem a capacitação e orientação dos empresários/empreendedores, que apoiem a manutenção e expansão das empresas sediadas no município e incentivem a implantação de novas empresas, além de estimular os arranjos produtivos entre pequenos e microempresários, gerando emprego, renda e melhores condições de vida da população.
 
Ainda nesta Sessão foram aprovados:
 
Projeto de Lei nº 24 do Executivo – Fica criado o Departamento de Iluminação Pública, da secretaria Municipal de Infraestrutura, cargos em Comissão.
 
Projeto de Lei nº 26 do Executivo - Cria o programa municipal de fomento a economia popular solidaria no município que dispõe da regulamentação de um instrumento para incentivar e executar ações de um segmento econômico importante para geração de emprego e renda.
 
Projeto de Lei nº 37 - Fica Denominado de Rua Dr. Alex Ramon Batista Correia a Rua “D”, localizada no Bairro Ipanema neste município. Autoria do vereador Fabrício Lopes.
 
Projeto de Lei nº 45 - Fica Denominada de Rua Juraci Pereira da Silva, a Rua “Sete”, localizada no Bairro Floresta, neste município. Autoria do vereador Rafael Macedo.
 
Projeto de Lei nº 46 - Fica Denominada de Rua Moisés Oliveira Mathias, a Rua “F”, localizada no Loteamento Binha Teixeira, neste município. Autoria do vereador Fabrício Lopes.
 
Indicação nº 111- Indica promover uma Feira de Saúde na Zona Rural de Baixio. Autoria do vereador Tião Nunes.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Governo vai construir 31 sistemas de abastecimento em municípios das microrregiões do Vale do Paramirim e do Algodão