Sergio Moro, chefe da PF?


 
O ex-juiz Sergio Moro, desde o começo da Lava Jato, coordenou operações da Polícia Federal. Chats de grupos da força-tarefa no Telegram indicam que o atual ministro da Justiça de Jair Bolsonaro inclusive ordenou busca e apreensão na casa de suspeitos sem provocação do Ministério Público (o que é irregular).
As mensagens secretas da Lava Jato mostram que, dias antes da condução coercitiva para depoimento de Lula, Moro não conspirou somente com os procuradores, mas também com a PF. Ele ajudou no planejamento da operação, tendo inclusive direcionado quais materiais deveriam ser apreendidos — o que viola o sistema acusatório.
Em um dos chats, o delegado da PF, Luciano Flores, comenta sobre a conduta do ex-juiz: “Russo deferiu uma busca que não foi pedida por ninguém...hahahah. Kkkkk”, escreveu referindo-se a Moro pelo apelido usado pela equipe da força tarefa. “Como assim?!”, respondeu Renata Rodrigues, outra delegada da PF trabalhando na Lava Jato. O delegado Flores, em resposta, avisou: “Normal... deixa quieto...Vou ajeitar...kkkk”.
 
Glenn Greenwald
Editor cofundador
 
João Felipe Linhares
Repórter

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Governo vai construir 31 sistemas de abastecimento em municípios das microrregiões do Vale do Paramirim e do Algodão