Bahia Pesca e Codevasf doarão 2,5 milhões de peixes até 2024

Fonte: Ascom/Bahia Pesca

A Bahia Pesca, empresa vinculada à Secretaria de Agricultura do Estado (Seagri), e a Codevasf - Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba - assinaram, nesta quinta-feira (31), um convênio que beneficiará milhares de baianos. As duas entidades distribuirão, até 2024, cerca 2,5 milhões de alevinos (peixes jovens) a famílias de piscicultores da região do Médio São Francisco.

Os alevinos são produzidos nas estações de piscicultura da Bahia Pesca e distribuídos aos piscicultores por técnicos da Codevasf que, em contrapartida, doa rações aos projetos da Bahia Pesca.

A empresa de fomento à pesca já forneceu à Codevasf mais de um milhão de alevinos desde o início da parceria, em 2014. Os alevinos foram entregues a associações de produtores locais ou inseridos diretamente em locais públicos.

O cadastramento das associações beneficiadas e a avaliação de locais e a logística, entre outras ações, são feitas pela equipe da Codevasf de Bom Jesus da Lapa. Aproximadamente 4 mil famílias de 16 municípios já foram beneficiadas diretamente por tais ações.

"A parceria entre a Codevasf e a Bahia Pesca permite que as duas empresas ampliem significativamente suas ações de incentivo à piscicultura na região. Os últimos cinco anos foram bastante produtivos e é uma satisfação muito grande renovar essa parceria, tão importante para o pequeno produtor rural do estado", afirma o presidente da Bahia Pesca, Marcelo Oliveira.

De acordo com o superintendente da 2ª Superintendência Regional da Codevasf, Harley Xavier Nascimento, “essa união ajuda a mudar a condição de vida de muitas famílias, oferecendo importante alternativa de alimentação e de fonte de renda”.




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Governo vai construir 31 sistemas de abastecimento em municípios das microrregiões do Vale do Paramirim e do Algodão