O futuro Santuário e o Potencial de Turismo de Palmas de Monte Alto






O projeto de construção do Santuário Diocesano Rainha do Sertão do jovem e dinâmico Arquiteto e Urbanista João Pedro  é uma iniciativa da Igreja Católica de Palmas de Monte Alto que fez um importante trabalho de restauração da antiga igreja da Paróquia Nossa Senhora  Mãe de Deus e dos Homens - RAINHA DO SERTÃO  e da imagem de Nossa Senhora  Mãe de Deus e dos Homens. O objetivo é transformar a área de igreja antiga em um santuário de peregrinação religiosa.

A cidade de Palmas de Monte Alto tem um grande potencial de turismo que envolve vários atrativos: Religiosidade e a Romaria Anual da Igreja Católica, Festa e Desfile do Sete de Setembro, Casarões, Parque Estadual da Serra dos Montes Altos (Cachoeiras, Sítios Arqueológicos, nascentes, morros, Alinhamento, Curral de Pedra), Casarões, Ruínas da Igreja, Cadeia Antiga, Estrada Real, Cultura Popular, Artesanato, Vaquejada, Três Irmãos, Morro do Pau do Espinho. 

O início da construção do santuário é um projeto arrojado de fortalecimento da religiosidade e a identidade cultural e histórica do povo montealtense. 

Religiosidade e a Romaria Anual da Igreja Católica
















Festa e Desfile do Sete de Setembro 2019






 


Parque Estadual da Serra dos Montes Altos






Outros Atrativos Turísticos



















 

 

 









Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Trecho do Livro do Padre João Baptista Zecchin: O Ipê e o Amigo

Lideranças políticas, ambientais, comunitárias e institucionais aderem ao movimento pela criação da 14ª zona de turismo da Bahia