O Blog do Latinha e a TV Latinha no Centenário de Guanambi: Contando História e Semeando o Amanhã


A TV Latinha realizou palestras para mais de 5000 mil estudantes nas escolas da rede municipal, estadual, particulares e outras instituições públicas, visando as comemorações do Centenário de Guanambi e fortalecer a identidade cultural do nosso povo, bem como estimulando a leitura como fator fundamental para a formação intelectual dos jovens.


O tema "Guanambi: 100 anos de História" serviu de referência para a elaboração de um trabalho de ensino, pesquisa e extensão sobre os vários aspectos do desenvolvimento econômico, social, histórico e cultural do município.


O último evento foi realizado na Escola Municipal Colônia Agrícola de Ceraíma com a realização de três palestras sobre a história de Guanambi e do Gentio e uma trilha com a turma do 9º ano do turno vespertino, onde visitamos a Pedra do Índio, Barragem do Poço do Magro, Lajedo da Leocádia, Lajedo Novo e a Casa de Dona Dedé. 













A TV Latinha registra a iniciativa da Professora de História Ivana Freitas  que estimulou os estudantes do 5º Ano A da Escola Municipal Colônia Agrícola de Ceraíma a publicarem livros sobre a memória histórica da Vila do Beija-Flor "RETRATOS DE GUANAMBI" - História do Guanambi e do Gentio, Praça do Feijão, Casa de Dona Dedé, Igreja Matriz e o Correio, Feira Livre, Mercado das Artes, Vai-de-Virá, Leocádia e o Parque da Cidade. As idealizadoras do roteiro histórico foram Cleonice Lopes e Cristiane Ferreira Pereira. 


















"13 Anos de História"

O Blog do Latinha virou referência para as pesquisas sobre o Centenário de Guanambi e no dia 22 de Outubro de 2019 completa "13 Anos de História" com quase 19 mil publicações e mais de 7 milhões de acessos. O blog virou também referência de trabalho monográfico e tem acesso a nível estadual, nacional e de vários países do mundo.

Parabéns a direção, professores, alunos e funcionários das diversas escolas de Guanambi pelo nível dos projetos de pesquisa sobre os aspectos históricos de desenvolvimento econômico, social e cultural da cidade.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Governo vai construir 31 sistemas de abastecimento em municípios das microrregiões do Vale do Paramirim e do Algodão