Curso de Gestão Ambiental e Elaboração de Planos de Ação em Caetité





A empresa Equatorial Energia, em parceria com a Ecology Brasil, promoveu o primeiro módulo do Curso de Gestão Ambiental Participativa e Elaboração de Planos de Ação na Secretária Municipal de Educação  de Caetité, nos dias 16 e 18.

O curso faz parte do Programa de Educação Ambiental do processo de licenciamento da Linha de Transmissão 500KV IGAPORÃ III - PRESIDENTE JK em Minas Gerais. 

A SE Igaporã III concentra boa parte da geração de energia dos parques eólicos da região e a linha de transmissão atravessa as cidades de Caetité, Guanambi, Candiba, Pindaí e Urandi no Estado da Bahia e mais 24 municípios em Minas Gerais.

O curso contou com as presenças de entidades ambientais e de diversas secretarias municipais de Caetité e Guanambi e foi coordenado pelas profissionais da Ecology Brasil, Carolina Silva e Raquel Bento, e pela representante do Programa de Comunicação Social da empresa Equatorial Transmissão - Neuzeli.

O objetivo do curso foi debater sobre Educação Ambiental, destacando os aspectos legais do licenciamento do empreendimento, a participação social no processo ambiental, temas da realidade dos municípios de Caetité e Guanambi (Recursos Hídricos, Resíduos Sólidos e as Riquezas Naturais e Culturais) e elaboração do Plano de Ação com base na realidade local.

Os representantes dos municípios de Caetité e Guanambi finalizaram a participação no curso de Educação Ambiental com a elaboração de dois importantes Planos de Ação: Projeto de Fortalecimento da Coopercicli - Cooperativa de Coleta Seletiva de Caetité e Projeto de Recuperação das Matas Ciliares do Riacho do Belém no município de Guanambi. 










 

Share:

Nenhum comentário:

Acesse e Leia!

Seguidores

Mais Vistos da Semana

Arquivo do blog

Arquivo do blog