Jogos Escolares da Bahia: Time do CEEP Guanambi na semifinal de basquete

Foto: João Ubaldo/Ascom Sudesb.


Repórter: Renata Preza


Partidas de modalidades coletivas agitaram as quadras na capital e na Região Metropolitana de Salvador (RMS) nesta quinta-feira (22), no segundo dia dos Jogos Escolares da Bahia 2019. O Ginásio Poliesportivo de Cajazeiras recebeu 11 disputas de futsal de times femininos e masculinos. Até o próximo sábado (24), a competição estadual reúne mais de 1,4 mil atletas, que são estudantes de escolas de diferentes regiões do território baiano.

Os jogos são realizados pelo Governo do Estado, por meio da Superintendência dos Desportos (Sudesb) e da Secretaria da Educação, com o apoio da Federação Baiana de Esporte Escolar. “É uma iniciativa que propicia novas experiências aos estudantes e ajuda a consolidar a ideia de que ganhar e perder faz parte da vida e de que o aprendizado, a partir do esporte, ressalta o sentido de se viver em comunidade”, destacou o diretor-geral da Sudesb, Vicente Neto. 

Jogos Escolares

Os jogos visam ampliar a participação das instituições de ensino, públicas e privadas, em atividades esportivas, de forma a mobilizar a juventude estudantil do estado em torno do esporte. A competição é composta por 13 modalidades, sendo quatro coletivas (basquete, futsal, handebol e voleibol) e nove individuais (natação, atletismo, badminton, xadrez, tênis de mesa, vôlei de praia, judô, ginástica rítmica e luta olímpica).

As finais dos jogos de equipe estão marcadas para o próximo sábado (24). No mesmo dia, serão iniciadas e finalizadas, no Sesi Simões Filho, as disputas de todas as modalidades individuais, com atletas vindos, em grande parte, do interior do estado. 

A competição baiana funciona como seletiva para as fases Regional e Nacional dos Jogos Escolares, organizadas pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB). A Regional será de 20 a 24 de setembro, em Natal (RN), e a Nacional, em Blumenau (SC), de 15 a 30 de dezembro.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Governo vai construir 31 sistemas de abastecimento em municípios das microrregiões do Vale do Paramirim e do Algodão