Feira da Agricultura Familiar e Economia Solidária de Guanambi



No dia 19 (Domingo), na Rua Castro Alves no bairro Vila Nova em Guanambi, o STRAAF - Sindicato dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares de Guanambi , em parceria com o CASA - Centro de Agroecologia, o CESOL -  Centro Público de Economia Solidária, o Polo Sindical da Região de Guanambi  e a FETAG - Federação dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares do Estado da Bahia organizaram a Feira da Agricultura Familiar e Economia Solidária de Guanambi com o objetivo de divulgar e vender produtos naturais e alimentos saudáveis sem agrotóxicos.
















O evento contou com as presenças da Presidente do STR Josemira, José de Doutor - FETAG-BA,TV Latinha, Programa Show de Domingo com Tonny Santana ao Vivo da Rádio Alvorada, ONG Prisma, Professora  Felizarda Bebé - IFBaiano Campus Guanambi, Vigilância Sanitária, Gilson Medina - Rádio Alvorada, Cantores Gil Martins e Juliano do CASA, Zé Coqueiro - CASA, Associação dos Apicultores da Microrregião de Guanambi, associações, entidades comunitárias e diversas barracas de produtos orgânicos de Guanambi.

A feira visa fortalece  a comercialização e o consumo de produtos sem a utilização de agrotóxicos, contribuindo para o desenvolvimento sustentável da comunidade e da região.

O destaque da feira é a exposição e vendas de produtos orgânicos de Guanambi.

































Stand Especial de Sementes Crioulas.



Por Débora Britto (Centro Sabiá)
"As famílias agricultoras são elementos chave na passagem e preservação dos conhecimentos tradicionais construídos ao longo de gerações. Na História, as sementes crioulas foram importantes para a alimentação e a resistência das famílias no campo em períodos de seca e privação. São as agricultoras e agricultores que hoje guardam, estocam e compartilham suas sementes da resistência que garantem o futuro da agricultura familiar. "






















Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Governo vai construir 31 sistemas de abastecimento em municípios das microrregiões do Vale do Paramirim e do Algodão