Energia Solar: Usina Fotovoltaica Verde Vale III entra em operação em Guanambi




Entrou em operação, nesse mês de agosto, a Usina Fotovoltaica Verde Vale III, no município de Guanambi, na Bahia. O projeto ocupa 50 hectares de área e é um marco importante para o cenário nacional de energia fotovoltaica. 

A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) aprovou 14,3 MW solares para operação comercial, que serão geradas através de mais de 51 painéis de energia solar. “A Quebec Engenharia informa a conclusão bem-sucedida de mais um desafio. Registramos a energização e entrada em operação da UFV Verde Vale III”, disse a empresa em comunicado.
Segundo a Quebec, a potência instalada do empreendimento é suficiente para abastecer mais de 65 mil habitantes. Ao todo, foram gerados 350 empregos diretos. Os painéis utilizados são policristalinos, que tem uma das tecnologias mais eficientes do mercado. “O período de instalação é expressivo, pois em apenas 7 meses a usina foi construída e entregue”, reforça a empresa. A UFV teve 13 unidades liberadas, cada uma com 1,1 MW de potência. A produção de energia da usina foi contratada através de leilão, em 2015, pela Aneel.
Fonte: Facebook Ricardo Bastos

Comentários

Anônimo disse…
Pertenço a familia Cangussu e gostaria de saber se há imagens do casarão dos Cangussus, citado em neste Blog. agradeço imensamente desde já.meu email cangussuguimaraes@hotmail.com

Postagens mais visitadas deste blog

Governo vai construir 31 sistemas de abastecimento em municípios das microrregiões do Vale do Paramirim e do Algodão