II FEIRA DAS NAÇÕES NO COLÉGIO MODELO DE GUANAMBI



Fotos - Blog do Latinha

Nos dias 31/08 e 01/09, acontece no Colégio Modelo Luís Eduardo Magalhães a II FEIRA DAS NAÇÕES organizada pela direção, professores, funcionários e estudantes da Instituição.

O objetivo do projeto é estimular os estudantes a pesquisar sobre a realidade econômica, política, social e cultura dos povos dos diversos países do mundo, através de apresentações artísticas e exposições de estandes nas turmas do colégio.

As turmas organizadas realizam pesquisas e estudos sobre a história do país, comidas típicas, riquezas, economia, características climáticas, personalidades, curiosidades, flora, fauna, pontos turísticos, bandeiras, entre outros temas. 

A abertura do evento aconteceu hoje (31), no auditório do Colégio Modelo, com um desfile sobre a caracterização dos trajes típicos de diversos países. O evento foi coordenado pela diretora Rose Carvalho e é uma iniciativa dos Professores da área de Ciências Humanas - Geografia e História.

O projeto da Feira da Nações  representa a valorização da cultura, dos aspectos históricos e geográficos, das danças, das comidas típicas, o dioma e as crenças de diversos países. Dessa forma, os estudantes ampliam os seus conhecimentos e também conhecem os valores transversais: socialização, amizade, respeito e ética.

A TV Latinha registrou a abertura do evento e todos os estandes organizados pelos estudantes.

Parabéns para a comunidade escolar do Colégio Modelo de Guanambi!







 










Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Governo vai construir 31 sistemas de abastecimento em municípios das microrregiões do Vale do Paramirim e do Algodão