A importância do Parque da Cidade em Guanambi, veja o vídeo

As áreas verdes públicas urbanas são fundamentais para a qualidade de vida da população. O Parque da Cidade é um verdadeiro paraíso ecológico com reserva florestal, flora e fauna, com diversas aves como gansos, patos, pombas, marrecos, garças, mergulhões e pássaros de diversas espécies.

Também exerce a função social de lazer, recreação e de saúde com academia, pista de corrida, caminhada e passeio, trilhas, áreas de pequinique e quadra poliesportiva.

A importância da preservação e da conservação dessa área verde da cidade é fundamental para a melhoria de qualidade de vida da cidade.

Defendemos que Guanambi já comporta a criação de uma outra área de lazer que atender a população de outros bairros na saída de Palmas de Monte Alto.

O objetivo do Blog do Latinha é ressaltar a importância das áreas verdes, tendo como exemplo o Parque da Cidade como fator de melhoria  da qualidade de vida dos guanambienses.



SUGESTÕES PARA O PODER PÚBLICO






 Projeto de paisagismo da entrada do parque com passeio público, plantio de ipê e      placa indicativa; remarcação da pista de corrida e de caminhada; e equipe permanente de limpeza, manutenção e conservação do parque. 

FOTOS DO PARQUE DA CIDADE 






























Postagens mais visitadas deste blog

Governo vai construir 31 sistemas de abastecimento em municípios das microrregiões do Vale do Paramirim e do Algodão