Obras da Ferrovia de Integração Oeste-Leste avançam em Guanambi (Lote 5)


Hoje (30), o vereador José Carlos Latinha visitou o escritório da empresa responsável pelas obras do Lote 5 (Pavotec), bem como o canteiro que fica localizado na BR-030 (saída para Caetité).

A construção da Ferrovia de Integração Oeste-Leste (Fiol), uma das maiores obras de infraestrutura e logística em andamento no país, apresenta evolução física avançada em trechos importantes do traçado em território baiano. 

As obras nos lotes 5 (Guanambi/Bom Jesus da Lapa) e 5A, que corresponde à construção da ponte sobre o Rio São Francisco, a maior ponte ferroviária do Brasil, com três quilômetros de extensão, já foram iniciadas. No total, o lote tem 162 quilômetros, cortando as cidades de Caetité, Guanambi, Palmas de Monte Alto, Riacho de Santana e Bom Jesus da Lapa. O valor do contrato é de R$ 850 milhões, com vigência de 24 meses.


Com 1527 quilômetros de extensão, a ferrovia vai ligar Figueirópolis, no estado do Tocantins, ao Porto Sul, no município baiano de Ilhéus. A intervenção deve funcionar em 2016, contando com apoio do Governo do Estado e investimentos do governo federal estimados em R$ 6 bilhões.




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Governo vai construir 31 sistemas de abastecimento em municípios das microrregiões do Vale do Paramirim e do Algodão