BAIRROS DE GUANAMBI: INVERSÃO DE PRIORIDADES NA CONSTRUÇÃO DE PRAÇAS



Sem sombras de dúvidas, a infraestrutura do centro da cidade é importante, no entanto não deve ser considerada uma prioridade acima de outras ações que contribuem para a ascensão social do ser humano, como por exemplo, a construção de praças e áreas de lazer nos bairros populares.

Ao passarmos pelo centro da cidade podemos notar o início de uma obra, na qual se destrói uma praça já construída, e ergue outra no mesmo local, com estruturas semelhantes. Enquanto isso, nos diversos bairros da cidade, os moradores e as associações passam anos fazendo abaixo-assinados e reivindicando urbanização das praças.

Hoje (14), das 9 às 11, o Vereador José Carlos Latinha inaugurou um novo estilo de fazer política sadia (saúde e esporte), pegou a sua bicicleta e fez um giro por diversos bairros da cidade e fotografou as praças dos bairros populares, visando cobrar do poder público a inversão de prioridades na construção das praças – primeiro construir nos bairros e depois reformar as praças do centro da cidade.


Vereador Latinha visita os bairros de bicicleta.

Como não trabalhamos apenas com a crítica, e sim com a critica seguida de sugestão. Apresentamos a proposta de priorizar os bairros Monte Pascoal, Marabá, Aeroporto Velho, Santa Luzia, Santo André, Araújo, Tabuinha e Vila Nova com a construção do Mirante do Monte Pascoal e a Praça do PSF do Monte Pascoal, bem como a praça histórica do Lajedo Novo. Na região histórica da cidade temos mais 10 bairros e uma grande concentração populacional e nenhuma praça ou área de lazer.

Os bairros mais carentes da cidade e a juventude precisam de lazer e esporte. A prioridade do poder público não pode ser a sua praça e sim dos bairros onde moram as populações mais carentes de infraestrutura.

Por isso, o vereador percorreu de bicicleta diversos bairros: Santa Catarina, Santo Antônio, Monte Pascoal, Lagoinha, Marabá, Santo André, Ipiranga, Industrial, BNH, Novo Horizonte e São Francisco, fotografando as praças abandonadas dos bairros populares. O vereador também vai visitar os bairros São Sebastião, Sossêgo, Belo Horizonte, Beija-Flor I e II, Alto Caiçara, entre outros com um único objetivo – reivindicar a inversão de prioridades.

A Juventude e os moradores reivindicam áreas de lazer e de esporte nos bairros populares da cidade. Mobilização Já!

Praça do Bairro Santa Catarina.
Bairro Santo Antonio - Avenida Deolinda Martins.
Bairro Lagoinha - Praça do Clube dos Médicos.
Praça do PSF do Monte Pascoal.
Mirante do Monte Pascoal.
Praça do Lajedo Novo.
Praça do Bairro Ipiranga
Bairro Industrial - Praça do Recreio Tênis Clube.
Praça do Bairro BNH.
Bairro Novo Horizonte - Praça da Associação de Moradores.
Bairro São Francisco - Praça Padre Barone.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Governo vai construir 31 sistemas de abastecimento em municípios das microrregiões do Vale do Paramirim e do Algodão