Seminários orientam sobre a elaboração do Plano Municipal de Educação


19/8/2013 | Por: Débora Silveira / DRT-BA 3228
Os mandatos dos deputados Waldenor Pereira (federal) e Zé Raimundo (estadual) realizaram neste final de semana – sábado (17) e domingo (18) – seminários intitulados “Plano Municipal de Educação: O que é e como fazer”, nas cidades de Caetité e Vitória da Conquista. Os eventos serviram para orientar os gestores, os profissionais de educação e a sociedade civil na elaboração dos planos municipais de educação, conforme afirmou o deputado federal Waldenor Pereira: “trata-se de uma iniciativa de informação, de esclarecimento aos dirigentes municipais, com um propósito de melhorar a qualidade de educação em toda a região”. Segundo Zé Raimundo, o propósito dos seminários também é mobilizar e envolver toda a sociedade na elaboração dos planos, já que uma melhor educação é prioridade de todos. “Devemos unir forças e metas para transformar a realidade educacional do país”, disse o deputado.
O Plano Municipal de Educação (PME) é onde estarão organizadas as políticas educacionais para os próximos dez anos, com o intuito de avançar no alcance de objetivos de atendimento universal e qualidade democrática na educação básica e superior. Assim explicou o professor João Monlevade, assessor da Comissão de Educação do Senado Federal e palestrante convidado pelos deputados. “A política é um conjunto de intenções e ações com que a gente responde às demandas da sociedade. E são essas políticas, direcionadas à educação, que vão guiar o nosso plano municipal", orientou Monlevade.
No sábado, o seminário aconteceu em Caetité, no auditório do campus da Universidade Estadual da Bahia/UNEB e contou com a presença de representantes de 19 municípios, que fazem parte das Diretorias Regionais de Educação (DIREC) 23 e 24, cujos diretores são Genivaldo de Souza e Anaíde Fernandes. Em Vitória da Conquista, o evento aconteceu no Rotary Club e foi prestigiado por participantes de 15 municípios da DIREC 20, cujo diretor Ricardo Costa, também se fez presente.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Governo vai construir 31 sistemas de abastecimento em municípios das microrregiões do Vale do Paramirim e do Algodão