Pleno extraordinário do ConCidades-BA define composição do grupo de trabalho acerca da Política Estadual de Mobilidade Urbana


DSC_0786Após encontros durante a manhã desta sexta (23), representantes das quatro câmaras técnicas voltaram a se reunir na tarde do mesmo dia, no auditório da Secretaria de Educação, para o pleno extraordinário. A pauta prioritária do encontro estava relacionada ao grupo de trabalho do Plano Estadual de Mobilidade.
Na ocasião, foi definida a composição do grupo de trabalho da Política Estadual de Mobilidade Urbana. Foram definidas, ainda, as resoluções encaminhadas pelas câmaras técnicas.
Na câmara técnica de Mobilidade Urbana e Planejamento e Gestão Território Urbana, as resoluções encaminhadas foram a discussão para a constituição do GT de Plano de Mobilidade, o projeto de assistência técnica para áreas urbanas nos municípios baianos, além do Projeto Cidade Bicicleta.
Já na câmara técnica de Habitação foi discutido o balanço da 5ª Conferência Estadual das Cidades, com as proposições nos eixos temáticos relacionados à habitação. Foram enviadas ainda as propostas para o Plano Estadual de Mobilidade Urbana e sua relação com o planejamento urbano e habitacional e, por último, a pós-ocupação nos empreendimentos habitacionais, com a consolidação das propostas e encaminhamentos.
Por último, na câmara técnica de Saneamento o diálogo se deu a respeito do retorno à PGE sobre a abrangência do poder deliberativo e ainda foi realizada uma palestra sobre os resultados do estudo da regionalização realizado pela SEDUR.
Fonte: Ascom/Sedur

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Governo vai construir 31 sistemas de abastecimento em municípios das microrregiões do Vale do Paramirim e do Algodão