Para Lídice, política não é compadrio


Senadora manda recado para Rui Costa (PT)

BAHIA TODO DIA | 02/07/2013 | 12h54

A senadora Lídice da Mata (PSB), que é dos pré-candidatos a governador da base de Wagner a que melhor está posicionada nas pesquisas, aumentou o teor do debate político entre os governistas. Em entrevista à Rádio Metrópole, nesta sexta (02), ela mandou um recado ao secretário da Casa Civil, Rui Costa (PT), que é o candidato de Wagner. Algo mais ou menos como que a escolha política não pode ter como critério principal o compadrio. 

"Rui é uma pessoa que acompanha o governador desde sempre e isso é um grande passaporte para se colocar como candidato do governo, mas tenho a certeza absoluta que gozo da confiança do governador tanto quanto Rui. Nem sempre a gente escolhe pelo bem querer, a política não é necessariamente o exercício do bem querer", disse.

Ungido por Wagner há muito tempo como seu candidato, Rui Costa tem tido a máquina estadual colocada em favor de sua candidatura, mesmo com outros três petistas no páreo: José Sérgio Gabrielli (Secretário do Planejamento), Walter Pinheiro (senador) e Luiz Caetano (ex-prefeito de Camaçari). Porém, seu nome não deslancha e, mesmo com todo o esforço de mídia do governo, patina entre o traço e 2% ou 3%, a depender dos cenários. 

Dona, em média, de 12% nas intenções de voto para a corrida ao governo senadora comentou ainda a dificuldade da presidenta Dilma em dialogar com as forças políticas. "Respeito a presidente Dilma, mas acho que lhe falta o jeito da política, isso consolida uma opinião de que não basta ser gerente. Um país depende das relações que constrói. Apesar da fama de boa gerente, nada se sustenta quando a economia começa a ter dificuldade", afirmou.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Governo vai construir 31 sistemas de abastecimento em municípios das microrregiões do Vale do Paramirim e do Algodão