Tendências definem apoio a Rui Costa


Encontros aconteceram neste sábado, em Salvador

DO BAHIA TODO DIA | 09/06/13| 14h20

O chefe da Casa Civil do Governo Wagner, Rui Costa, ganhou mais apoios dentro do PT para ser o candidato do partido a governador em 2014. A tendência interna Reencantar, que se reuniu neste sábado (8), no Hotel Fiesta, declarou a preferência por Costa. São nomes destacados do grupo político os deputados Waldenor Pereira (federal) e Zé Raimundo (estadual).

Outras duas tendências também se reuniram para definir o apoio ao secretário: a Esquerda Popular Socialista e Construindo um Novo Brasil (CNB). Além disso, defenderam a candidatura de Everaldo Anunciação a presidente do PT baiano nas eleições que acontecem em novembro.

O deputado Zé Raimundo foi enfático na defesa da candidatura própria do PT. “A missão do Reencantar é grandiosa, porque temos que colocar para as outras forças, para Wagner e para Dilma, que temos um candidato capaz, com todas as condições para dar continuidade e avançarmos no nosso projeto”, disse.

Ao falar da política nacional, Waldenor Pereira fez a previsão de que as eleições de 2014 devem ser polarizadas entre a candidatura à reeleição da presidente Dilma Roussef, na coalizão liderada pelo PT, e a candidatura de Aécio Neves (o governador de Minas Gerais), pela oposição, liderada pelo PSDB.  

Em seu discurso, Rui Costa exaltou os avanços dos governos de Dilma e Wagner nas políticas públicas sociais, com a realização do maior número investimentos na história recente da Bahia.  

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Governo vai construir 31 sistemas de abastecimento em municípios das microrregiões do Vale do Paramirim e do Algodão