Tendências definem apoio a Rui Costa
Encontros aconteceram neste sábado, em Salvador
Compartilhar
DO BAHIA TODO DIA | 09/06/13| 14h20
O chefe da Casa Civil do Governo Wagner, Rui Costa, ganhou mais apoios dentro do PT para ser o candidato do partido a governador em 2014. A tendência interna Reencantar, que se reuniu neste sábado (8), no Hotel Fiesta, declarou a preferência por Costa. São nomes destacados do grupo político os deputados Waldenor Pereira (federal) e Zé Raimundo (estadual).
Outras duas tendências também se reuniram para definir o apoio ao secretário: a Esquerda Popular Socialista e Construindo um Novo Brasil (CNB). Além disso, defenderam a candidatura de Everaldo Anunciação a presidente do PT baiano nas eleições que acontecem em novembro.
O deputado Zé Raimundo foi enfático na defesa da candidatura própria do PT. “A missão do Reencantar é grandiosa, porque temos que colocar para as outras forças, para Wagner e para Dilma, que temos um candidato capaz, com todas as condições para dar continuidade e avançarmos no nosso projeto”, disse.
Ao falar da política nacional, Waldenor Pereira fez a previsão de que as eleições de 2014 devem ser polarizadas entre a candidatura à reeleição da presidente Dilma Roussef, na coalizão liderada pelo PT, e a candidatura de Aécio Neves (o governador de Minas Gerais), pela oposição, liderada pelo PSDB.
Em seu discurso, Rui Costa exaltou os avanços dos governos de Dilma e Wagner nas políticas públicas sociais, com a realização do maior número investimentos na história recente da Bahia.
Comentários