Descaso na Educação de Guanambi: Escola Municipal Professora Janete Alves da Rocha

O clamor é de pais, professores, funcionários e alunos. As fotos abaixo revelam o descaso do Prefeito Municipal e da Secretaria Municipal de Educação com a educação de Guanambi. O flagrante foi registrado durante uma visita surpresa que o vereador José Carlos Latinha e o assessor parlamentar  Haroldo Barros fizeram na Escola Municipal Professora Janete Alves Rocha, conforme denúncia feita por uma professora na Tribuna Livre da Câmara de Vereadores de Guanambi. 

A escola está funcionando precariamente em uma casa alugada no bairro Belo Horizonte. O vereador pode observar que não existe a mínima condição de infraestrutura, sendo que a escola tem 170 alunos estudando na casa e na igreja do bairro. Salas de aulas apertadas, sem piso e pintura, poeira, salas pequenas e cheias de alunos, merenda escolar sendo servida em local inapropriado e sem higiene por falta de espaço físico, professores dando aulas sem a mínima condição didática e pedagógica, e pior, crianças tendo de estudar em uma situação de calamidade educacional. 

A situação da Escola Municipal Professora Janete Alves da Rocha já acontece desde um ano e seis meses, quando a administração municipal anunciou a construção da Escola São Sebastião no valor de R$ 1.480.453,00 com recursos próprios do município, conforme placa fixada na entrada do bairro Belo Horizonte.


O vereador também visitou a escola em construção e pode observar o estado da obras que vai fazer 2 anos em construção. Também uma comissão de pais relatou o descaso do poder público municipal com essa escola, denunciando que foram várias vezes solicitar providências do Prefeito para solucionar o problema.


O vereador vai encaminhar um relatório para o Prefeito Municipal e a Secretaria de Educação, bem como denunciar para o Ministério Público Local e Federal, Tribunal de Contas dos Municípios da Bahia, Conselho Municipal de Educação de Guanambi e a Comissão de Educação da Câmara de Vereadores a situação de calamidade da escola, solicitando do poder público municipal urgência na conclusão da escola e investigação sobre o atraso da conclusão da Escola Municipal Professora Janete Alves Rocha.

Veja as fotos, e diga se é possível esta situação.


Fotos: Blog do Latinha


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Governo vai construir 31 sistemas de abastecimento em municípios das microrregiões do Vale do Paramirim e do Algodão