BAHIA TIRA 3,5 MILHÕES DE PESSOAS DA POBREZA EXTREMA




A Bahia foi o estado brasileiro com o maior número de pessoas beneficadas pelo programa Brasil Sem mizéria, desde janeiro de 2011, quando a presidente Dilma Rousseff chegou ao poder. No período, mais de 3,5 milhões de baianos deixaram a pobreza extrema, de acordo com dados do Ministério do Planejamento. o número corresponde a 16% dos 22,1 milhões de brasileiros que foram incluidos no programa.

Segundo matéria divulga pelo Jornal A Tarde, desde março, todos os brasileiros que recebiam o Bolsa Família, mas continuavam vivendo em situação de extrema pobreza,passaram a receber um benefício complementar que lhes garante renda superior a a 70 reais mensais por pessoa, independente da composição familiar, garante o caderno destaques de 2013, do Governo Federal.

De acordo com dados do Portal Transparência, do Governo Federal, este ano já foram repassados R$ 256 milhões para beneficiários do Bolsa Família na Bahia.O governador Jaques Wagner compartilhou uma publcação do ex-presidente Lula, no seu facebook, para comemorar o resultado. "Lula está mais do que certo, superrar a extrema pobreza é só o início. Estamos trabalhando e construindo um novo Brasil e uma nova Bahia, com inclusão Social, desenvoolvimento e oportunidade para todos", dsse Wagner.

Maiara Lope

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Governo vai construir 31 sistemas de abastecimento em municípios das microrregiões do Vale do Paramirim e do Algodão