Teixeira de Freitas realiza Feira de Economia Solidária


A 1ª Feira Regional de Economia Solidária de Teixeira de Freitas, no Extremo Sul da Bahia, 

acontece no centro da cidade, na Praça Sete de Setembro, sempre das 14 às 22 horas.


Começou nesta sexta-feira (12) e termina domingo (14) a 1ª Feira Regional de Economia Solidária do município de Teixeira de Freitas, no Extremo Sul da Bahia. No centro da cidade, na Praça Sete de Setembro, haverá exposição de produtos de 20 empreendimentos da região, com destaque para artesanatos variados, roupas e sandálias customizadas, rendas de bilros bordado, bijuterias, almofadas, arranjos de flores, artes e doces e quitutes diversos, sempre das 14 às 22 horas.
Realizada pela Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), a Feira Regional de Economia Solidária de Teixeira de Freitas integra as ações do Programa Vida Melhor do Governo do Estado. Organizada pelo Centro de Eco Desenvolvimento Rural Organizado a feira foi uma das beneficiadas pelo edital 04/2012, com recursos de R$ 25 mil, dos R$ 500 mil disponibilizados para a realização de oito (8) feiras regionais e duas (2) estaduais.


Durante o evento, além da comercialização de produtos - dentro do conceito de comércio justo - também haverá palestras e apresentações culturais. “O objetivo do Governo da Bahia com a realização dessas feiras é de contribuir para a visibilidade e a promoção da comercialização direta dos produtos; de promover a formação dos trabalhadores e trabalhadoras do setor, além de oferecer um espaço de encontro para os empreendedores, entidades de apoio e órgãos públicos que atuam na produção livremente associada”, afirma Milton Barbosa, superintendente de Economia Solidária da Setre.


Ascom/Setre

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Governo vai construir 31 sistemas de abastecimento em municípios das microrregiões do Vale do Paramirim e do Algodão