SITUAÇÃO DE OBRAS NA BAHIA É DISCUTIDA EM BRASÍLIA


O ministro dos Transportes, César Borges, e o secretário de Planejamento, José Sérgio Gabrielli, discutiram, nesta quarta-feira (17), em Brasília (DF), as obras de infraestrutura mais importantes para o desenvolvimento econômico da Bahia. 

Segundo Gabrielli, foi firmado um compromisso de trabalho conjunto dos governos estadual e federal para melhor andamento e acelaração das obras de infraestrutura e logística na Bahia. “Foi uma reunião muito propositiva”, resumiu o secretário.

Sobre a situação da construção da Ferrovia Oeste Leste (Fiol), há boas perspectivas para aceleração e continuidade da obra e para o alinhamento dos cronogramas da Fiol e do Porto Sul. O ministro afirmou, também, que irá cobrar dos técnicos agilização das ações para garantir a navegabilidade na hidrovia do São Francisco.

A malha rodoviária federal no estado receberá atenção do Ministério dos Transportes, ainda em 2013. A BR-101, que está no PAC, terá sua duplicação da divisa com Espírito Santo até Mucuri e Eunápolis. Dessa região até Feira de Santana, vai entrar na concessão, que incluirá todo o trecho.

Na BR-415 está definida a duplicação do trecho Ilhéus – Itabuna. E a pavimentação do trecho Correntina – Coribe, divisa BA – MG da BR-135. Borges destacou também a necessidade de trabalhar com algumas rodovias do oeste do estado, como a BR – 030, que vai ser licitada no trecho Malhada/Carinhanha a Cocos, na interseção com a BR – 135.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Governo vai construir 31 sistemas de abastecimento em municípios das microrregiões do Vale do Paramirim e do Algodão