Bom Jesus da Lapa ganha maternidade da Rede Cegonha

 
Sábado, 13 de Abril de 2013  
 
A cidade de Bom Jesus da Lapa, no oeste do estado, ganhou nesta sexta-feira (12) uma maternidade da Rede Cegonha. A unidade tem 14 leitos, cinco camas para parto normal e três centros cirúrgicos para cesariana. As equipes de saúde foram treinadas para o atendimento humanizado, e serão capazes de fazer oito partos diariamente.

A inauguração da Maternidade Municipal Carmela Dultra contou com a presença do secretário da Saúde, Jorge Solla. De acordo com ele, o programa Rede Cegonha, lançado pela presidente Dilma Rousseff, busca dar mais qualidade ao atendimento das gestantes, com a adoção do parto humanizado, que promove cuidados especiais.

"O que as gestantes de Bom Jesus da Lapa vão ver é um cuidado maior e um atendimento que priorize o conforto e o acolhimento. Essa obra é um investimento importante para essa região dentro desse programa, que é realizado em parceria com os governos federal e municipal", concluiu Solla.
Lorena Samartino, grávida de oito meses, ficou encantada com a nova maternidade. Segundo ela, a única opção antes era realizar o parto em hospital, o que assustava um pouco. "Agora, na maternidade, espaço apropriado para atender a gestante, eu fico mais tranquila, mais segura para ter o meu filho".

O governo estadual investiu R$ 150 mil para o mobiliário e equipamentos da maternidade. A parte estrutural ficou a cargo do Município.  

(Secom / Fotos: Elói Corrêa/GOVBA)


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Governo vai construir 31 sistemas de abastecimento em municípios das microrregiões do Vale do Paramirim e do Algodão