Presidente da UVERMIG participa da reunião da Comissão de Educação da Assembléia Legislativa da Bahia


Ontem (19), às 11 horas, o Presidente da UVERMIG (União dos Vereadores da Microrregião de Guanambi) e Vereador de Guanambi, José Carlos Latinha, participou da reunião da Comissão de Educação da Assembléia Legislativa da Bahia. A Comissão é presidida pelo Deputado Estadual do PCdoB, Álvaro Gomes, e a reunião contou com as presenças dos deputados José Raimundo (PT) e JCarlos (PT).

Na oportunidade, o presidente da UVERMIG usou da palavra para fazer um relato sobre a luta pela criação da Universidade Federal da Serra Geral, destacando que a única região que não foi contemplada com a expansão do ensino superior na Bahia foi a Serra Geral. Também abordou o processo de descentralização do desenvolvimento da região da Serra Geral com os importantes investimentos dos Governos Federal e Estadual, tais como: Parques Eólicos de Caetité, Guanambi, Igaporã e Pindaí; Ferrovia Oeste-Leste, BAMIN - Minério de Ferro; Urânio - INB; entre outros.

A qualificação de profissionais é fundamental para o desenvolvimento econômico, cultural e social da região. O sertão do educador Anísio Teixeira reivindica do Governo Federal a criação da UNIVERSIDADE FEDERAL DA SERRA GERAL - UFSG.

A Comissão de Educação aprovou a sugestão do vereador de realizar uma reunião especial sobre a UFSG em Guanambi com as presenças de deputados estaduais e federais.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Governo vai construir 31 sistemas de abastecimento em municípios das microrregiões do Vale do Paramirim e do Algodão