Campanha visa diminuir acidentes de trânsito na Semana Santa


Portal Vermelho


O Departamento Nacional de Trânsito (Denatran) lançou em todo país a campanha publicitária de trânsito da Semana Santa, com o objetivo de diminuir o número de acidentes e mortes nesse período. Com uma linguagem direta e de grande impacto visual, as peças publicitárias chamam a atenção do público para o risco da imprudência nas ruas e estradas.


As peças se baseiam no conceito “No trânsito, a escolha é sua. Faça um pacto pela vida”, e são divididas em temas como ultrapassagens perigosas, excesso de velocidade, bebida e direção e o perigo de dirigir falando ao celular. Cada uma delas incentiva a reflexão sobre como estamos perdendo o espírito da Páscoa quando somos imprudentes no trânsito.

A campanha faz parte do Pacto Nacional pela Redução de Acidentes - Parada pela Vida, criado em 2011 como resposta à Organização Mundial da Saúde (OMS), que instituiu a Década de Ações para Segurança no Trânsito - 2011/2020, com a meta de reduzir em até 50% o índice de mortalidade nas ruas e estradas dos países durante esse período.

No ano passado, dados da Polícia Rodoviária Federal apontaram que as principais causas de mortes no trânsito durante a Semana Santa foram o excesso de velocidade e as colisões frontais, ocasionadas por ultrapassagens imprudentes.

Da Redação em Brasília


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Governo vai construir 31 sistemas de abastecimento em municípios das microrregiões do Vale do Paramirim e do Algodão