Discurso de Aécio no Senado é “desespero”, diz Renato Rabelo


Portal Vermelho


O presidente nacional do PCdoB, Renato Rabelo, rebateu nesta quarta-feira (20) o discurso do senador Aécio Neves (PSDB-MG) no qual ele afirmou que o governo Dilma Rousseff não está cumprindo suas promessas de campanha. Para Rabelo, trata-se de um discurso "de desespero" e de uma oposição que não apresenta "alternativa ao atual governo". "O que falta a oposição é alternativa. Eles nos criticam e não apresentam uma alternativa", comentou o dirigente.


Ainda segundo ele, o PSDB tenta antecipar o discurso eleitoral para tentar viabilizar o seu candidato. "O próprio Aécio não tem segurança de lançar sua candidatura. O Aécio não é preparado para a Presidência da República. No Senado, ele é um senador comum", avaliou.

Na avaliação do senador Jorge Viana (PT-AC), atual vice-presidente do Senado, Dilma não só está cumprindo suas promessas de campanha como está se firmando como uma liderança à altura do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. "Ela não só está cumprindo suas promessas de campanha como ela consegue em dois anos se tornar uma grande liderança junto com Lula. Talvez isso incomode um pouco o meu colega", ironizou.
 
Viana também acredita que falta um discurso alternativo aos partidos de oposição. "É de se questionar um partido como o PSDB, que foi governo recentemente, não ter alternativa ao projeto exitoso do PT", afirmou o senador, ressaltando que "diferentemente dos tucanos", o PT não esconde seus líderes e os feitos deles.

Já o senador Humberto Costa (PT-PE) considera natural a oposição demarcar um posicionamento, mas que falta ao PSDB uma proposta alternativa. "É muito difícil encontrar uma proposta nova (no discurso). É a crítica pela crítica", afirmou.

Fonte: Agência Estado


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Governo vai construir 31 sistemas de abastecimento em municípios das microrregiões do Vale do Paramirim e do Algodão