Baianas são libertadas de prostíbulo na Espanha


Portal Vermelho


A Operação Planeta, que prendeu um casal de Salvador, na última quarta-feira (30/1), acusado de levar brasileiras para casas de prostituição na Espanha, resultou na libertação de cinco baianas, entre as traficadas no país europeu. As garotas, cujos nomes não foram divulgados, têm entre 20 e 30 anos e trabalhavam em dois prostíbulos.


Segundo as investigações, as vítimas ganharam passagem aérea da quadrilha e foram levadas com a promessa de bom trabalho. Quando chegaram ao país, porém, foram submetidas a condições subumanas de trabalho e moradia, sem a possibilidade de retornar ao Brasil.

A operação foi deflagrada depois de uma denúncia anônima feita por uma pessoa que conhecia uma das meninas e que comparou o comportamento dela ao de personagens da novela Salve Jorge, da Rede Globo, que trata do tráfico de pessoas. Na trama, brasileiras são escravizadas e induzidas à prostituição na Turquia.

As baianas resgatadas estão sob custódia da polícia espanhola e devem voltar para a Bahia nos próximos dias. As investigações da Operação Planeta acontecem desde novembro do ano passado, em uma parceria da Polícia Federal com a Polícia Espanhola.

De Salvador,
Erikson Walla - Portal Vermelho


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Governo vai construir 31 sistemas de abastecimento em municípios das microrregiões do Vale do Paramirim e do Algodão