Programa Ensino Médio Inovador: Colégio Luiz Viana Filho


Familiares e alunos prestigiaram o momento



Aconteceu ontem,dia 29, às 19h, na Câmara de Vereadores de Guanambi, o encerramento  do Programa Ensino médio Inovador realizado pelo Colégio Governador Luiz Viana Filho, com apresentações dos trabalhos desenvolvidos durante o ano de 2012.

O Programa Ensino Médio Inovador surgiu em 2009 na Bahia e começou a ser desenvolvido no Colégio Luiz Viana Filho em 2010, com a finalidade de incentivar as redes Estaduais de educação a pensar novas soluções que diversifiquem os currículos escolares com atividades integradoras,a partir dos eixos: trabalho, ciência, tecnologia e cultura, uma inciativa do Ministério da Educação(MEC).

O Colégio Luiz Viana Filho, com o objetivo de proporcionar ao aluno possibilidades de estímulo a leitura, escrita, e interpretação de textos, de aprofundar conhecimentos, de vivenciar novas experiências, de desenvolver atividades artísticas e esportivas, ofereceu aos alunos do ensino médio as oficinas de música, Leitura e escrita, acompanhamento de aprendizagens(linguagens e ciências da natureza), movimento e saúde, fanfarra, pesquisa e trabalho científico, artesanato, fotografia e vídeo, teatro e dança e pintura, com uma carga horaria de 5 horas/aula semanal para cada oficina, contribuindo para participação dos estudantes nas diversas práticas escolares.
A Diretora Aparecida Cabral, fez abertura da culminância falando da importância do programa e da participação de toda equipe do colégio, dizendo que não seria possível sem a participação de todos para as apresentações do brilhante momento.

Sequencia das apresentações:

Oficina de Música: Menino da porteira com a aluna Luciana Nascimento.
Oficina de Teatro e Dança: Peça Teatral Para sempre Gonzaga
Oficina de Movimento e Saúde: Coreografia da música Pégate, com as alunas Andressa, Misaela, Carolyne e Raiara.
Oficina de Teatro: Coreografia produzida pelos alunos Jessica Laiane e Fernando Paes com os alunos da oficina de Teatro e Dança.
Oficina de Música: TOCANDO EM FRENTE com a aluna Gislaine e o oficineiro Rubens Sampaio.
Oficina de Fanfarra: FANFA RRA RÍTMICA E AS BALIZAS com os alunos da Oficina de Fanfarra.
Entrega dos Certificados das Olimpíadas de Geografia, tendo como professora responsável JANE MARY LIMA CASTRO e a professora Dirce Maria.

Os Alunos premiados:
* THALLYS JORDAN TORRES DE CARVALHO
* MATHEUS TEIXEIRA DOS SANTOS
* THAÍS CRISTINA COSTA
* LAYANE CRISTINA DIAS MOREIRA
* PABLO JORDAN REIS VIANA
* JAMERSON SOUZA MENEZES
* LUCAS TEIXEIRA SILVA
* MARCELA FERNANDES DA ROCHA
* VANDILSON PEREIRA DE SOUZA
* CHARLES HENRIQUE DOS MONTES FERNANDES E FERNANDES

Oficina de Música: CAMINHANDO E CANTANDO com os alunos da oficina de música: MARIANA, LUCIANA, JULIANA, POLIANA, GISLAINE, JOAB, CLEIDINEIA, RENATO, RAFAEL, FABRICIO.
O alunos da Oficina de Teatro e Dança fizeram homenagem a oficineira Brisa Barros, destacando a importância do seu trabalho, e a Diretora APARECIDA CABRAL finalizou a programação homenageando todos os professores, oficineiros e equipe do Colégio envolvida no Programa Ensino Médio Inovador.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Governo vai construir 31 sistemas de abastecimento em municípios das microrregiões do Vale do Paramirim e do Algodão