Carteira estudantil terá novo padrão



Mudança é exigência da Lei Geral da Copa

DO BAHIA TODO DIA | 02/12/12 | 16h48

A Copa do Mundo de 2014 tem provocado mudanças significativas em muitos setores da sociedade brasileira. Por conta da Lei Geral da Copa, a carteira nacional estudantil terá que sofrer alterações. Por isso, governo, entidades estudantis e a indústria assinaram protocolo de intenções para a confecção e emissão do documento.

A nova carteira terá certificado digital no padrão da Infraestrutura de Chaves Públicas Brasileira. Isso para garantir a meia-entrada na Copa das Confederações, em 2013, e na Copa do Mundo, em 2014. Os estudantes terão 50% de desconto para compra dos bilhetes mais baratos, da categoria 4. 

Os documentos seguirão padrão único e somente poderão ser emitidos pela UNE (União Nacional dos Estudantes), ANPG (Associação Nacional de Pós-Graduandos), diretórios centrais dos estudantes (DCEs) das instituições de ensino superior e Ubes (União Brasileira dos Estudantes Secundaristas). 

O preço é o mesmo da atual carteira, que varia R$ 8 a R$ 35, conforme a região do país, e terá validade até março de 2014. Ela poderá ser obtida pelo site da UNE ou em postos de atendimento.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Governo vai construir 31 sistemas de abastecimento em municípios das microrregiões do Vale do Paramirim e do Algodão