Visita do CME ao Grupo Escolar Municipal Dr. Beneval Castro Boa Sorte


Fotos do Programa Mais Educação 
  
No dia 29, o membro do Conselho Municipal de Educação - CME de Guanambi, José Carlos Lélis Costa - Latinha visitou o Grupo Escolar Municipal Dr. Beneval Castro Boa Sorte no bairro BNH, com o objetivo de conhecer o funcionamento do Programa Mais Educação na instituição.

O conselheiro foi recepcionado pela Diretora Leila Márcia Moreira Prado Rocha onde foram visitadas todas as instalações do colégio (salas de aula, cozinha, sala de informática, banheiros, sala multifuncional, secretaria, pátio interno e quadro poliesportiva).

A escola tem 297 alunos, sendo que 200 são atendidos pelo Programa Mais Educação, através do desenvolvimento das atividades de acompanhamento pedagógico que tem por finalidade contribuir para a melhoria da aprendizagem por meio de ampliação do tempo de permanência dos alunos na escola, mediante a oferta de futsal, judô, matemática, letramento, informática, pintura e promoção à saúde. O programa também visa à integração entre a escola e a comunidade, para o desenvolvimento do projeto político-pedagógico da educação integral.

A escola conta com nove professores, nove monitores e dois professores comunitários (Laurita Neves e Rosilene Cotrim) e o curso de pintura é coordenado pela monitora Edina.

A direção identifica a necessidade de ampliação dos sanitários e construção da área do refeitório. A comunidade escolar reivindica a construção da praça em frente à escola. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Governo vai construir 31 sistemas de abastecimento em municípios das microrregiões do Vale do Paramirim e do Algodão