MEC altera nota de curso superior



Quesito professor com doutorado perdeu peso

DO BAHIA TODO DIA | 29/11/12 | 10h20

O Ministério da Educação (MEC) decidiu alterar o cálculo da nota dos cursos de ensino superior. O quesito professor com doutorado perdeu peso, enquanto aumentou o valor para o docente com mestrado e com dedicação integral.

Com a nova fórmula, a proporção de professores com doutorado cairá de 20% para 15% da nota, chamada de Conceito Preliminar de Cursos (CPC). Os que ficam com nota 1 ou 2 (em uma escala até 5) são inspecionados e podem até fechar. As informações são do jornal Folha de S. Paulo.

Segundo o Terra, a diminuição do peso para doutores foi um pedido das instituições privadas, que afirmam ser difícil contratar professores tão qualificados em algumas áreas do conhecimento ou regiões do País.

Educadores acreditam que houve afrouxamento nas exigências de qualidade. Segundo o MEC, informa o portal, o momento é o de induzir melhorias em outros aspectos. Os cinco pontos serão distribuídos entre os quesitos docentes mestres e com dedicação integral. Além disso, haverá um aumento no peso para a existência de projeto pedagógico e a qualidade da infraestrutura.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Governo vai construir 31 sistemas de abastecimento em municípios das microrregiões do Vale do Paramirim e do Algodão