PCdoB da Serra Geral realiza importante painel em Guanambi


No dia 2, no auditória da Câmara de Vereadores de Guanambi, foi realizado um importante painel com o tema "Serra Geral: Oportunidades e novos desafios territorial e local, na nova dinâmica de desenvolvimento regional". O evento foi uma iniciativa do PCdoB da Serra Geral e do gabinete do Deputado Federal Daniel Almeida e contou com as presenças de 400 lideranças políticas e instituicionais de mais de 23 cidades da região. O Presidente do PCdoB de Guanambi, Paulo Costa, foi o coordenador do painel.

O encontro teve como objetivo, debater o novo ciclo de desenvolvimento da região e contou com exposições do Presidente do PCdoB da Bahia e Deputado Federal, Daniel Almeida; Secretário do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte, Nilton Vasconcelos; Superitendente da Codevasf - 2ª SR , Lourival Gusmão; Representante da SESAB , Dr. Alfredo Boa Sorte; Deputada Estadual Ivana Bastos (PSD); representante da UNEB - Campus XII, Osaná Macêdo; Diretor do IF Baiano - Campus Guanambi, Carlos Elísio Cotrim; Presidente da UVERMIG e Vereador de Guanambi, José Carlos Latinha; Prefeito de Urandi, José Cardoso (PCdoB); Presidente da Amavale e Prefeito de Caetité, Zé Barreira; Vereador de Guanambi, Dr. Ruy Azevedo; FETAG-Ba, Zé Doutor; Diretor da ANP Nordeste, Francisco Nelson.

O evento contou também com as presenças de lideranças institucionais, vereadores, prefeitos, lideranças sindicais e do movimento popular . “A idéia foi reunir um grupo seletivo, formador de opinião, com o objetivo de debater o novo cilco de desenvolvimento e as demandas da região, ressaltou o coordenador do painel - Paulo Costa.


Comentários

César disse…
Uma importante obra prevista para a nossa região não foi discutida. A construção da BR 122 foi incluído pela bancada baiana no PPA - Plano Plurianual. Esperamos que essa obra saia do papel antes do previsto o que traria muitos benefícios para nossa região, servindo para ligar a SERRA GERAL à CHAPADA DIAMANTINA e região de Irecê e que o primeiro trecho a ser asfaltado seja entre Caetité, Paramirim, Boninal e Seabra. Com a construção da BR 122 grande parte do trânsito da BR 116 passará para a BR 122, que será um importante via de ligação entre as regiões sudeste e nordeste, trazendo desenvolvimento para nossa região que se transformaria num grande entroncamento rodoviário e haveria diminuição das distâncias entre várias regiões, já que a BR 122 será a ligação mais curta entre a chapada e o sudeste/sul e grande parte do nordeste. Agora depende dos políticos de nossa região correrem atrás junto ao Ministério dos transportes e ao DNIT para que a obra seja iniciada o quanto antes.
04AK - Construção da BR-122/BA
Custo Total: R$ 500.000.000 Data Início: 01/03/2012 Data Término: 31/12/2019

http://www.camara.gov.br/internet/comissao/index/mista/orca/ppa/PPA_2012_2015/autografos/04-anexoIII.pdf

Postagens mais visitadas deste blog

Governo vai construir 31 sistemas de abastecimento em municípios das microrregiões do Vale do Paramirim e do Algodão