VIII Conferência Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente de Guanambi



Nos dias 6 e 7, no CETEP, aconteceu a VIII Conferência Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente de Guanambi com o tema "Mobilizando, implementando e monitorando a política e o plano decenal de direitos humanos de crianças e adolescentes no município. O evento está sendo coordenado pela Secretária de Ação Social, Graça Cotrim, e sua equipe de trabalho. Também participam diversas entidades de defesa da criança e adolescentes, tais como: Conselhos de Educação, Tutelar e dos Direitos da Criança e Adolescente, Faculdade de Guanambi - IV Semestre de Enfermagem, Igreja Católica, Pastoral da Criança, APAE, Igrejas Evangélicas,ACSs,  etc. 

O Vereador José Carlos Latinha participou ativa no processo de debate das questões relacionadas a criança e adolescente, sendo relator do eixo sobre a promoção dos direitos da criança e adolescente.


Ontem (6), aconteceu palestras sobre a temática com João da Silva Pereira e Tarsis Valentim Pinchemel.

Temário e eixos de debate: promoção dos direitos  da criança e adolescente; proteção e defesa dos direitos; protagonismo e participação de crianças e adolescentes; controle social da efetivação dos direitos; gestão da política municipal dos direitos da criança e do adolescente.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Governo vai construir 31 sistemas de abastecimento em municípios das microrregiões do Vale do Paramirim e do Algodão