MISÉRIA



Catadores serão beneficiados por edital de inclusão produtiva


Iniciativa dos ministérios do Desenvolvimento Social e Combate à Fome e do Trabalho e Emprego terá investimento total de R$ 19 milhões e faz parte do Plano Brasil Sem Miséria.
O Governo Federal incentiva a melhoria das condições de trabalho de catadores de material reciclável que atuam nas ruas e lixões. Esta semana, os ministérios do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS) e do Trabalho e Emprego (MTE) abriram chamada pública dirigida especialmente a instituições de ensino, para elaborarem projetos de capacitação desses trabalhadores. A iniciativa terá investimento total de R$ 19 milhões e se alinha ao Plano Brasil Sem Miséria.
De acordo com a assessora da Secretaria Executiva do MDS Jaira Puppim, serão beneficiadas pessoas que vivem em situação de pobreza e extrema pobreza e que estejam no Cadastro Único dos Programas Sociais do Governo Federal. “A meta é a inclusão social e econômica de 280 mil catadores, com estímulo à geração de ocupação e renda via empreendedorismo, à economia solidária e à oferta de orientação profissional.”

Leia mais...


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Governo vai construir 31 sistemas de abastecimento em municípios das microrregiões do Vale do Paramirim e do Algodão